|
|
|
Registros recuperados: 118 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
Gameiro,Augusto Hauber; Gameiro,Mariana Bombo Perozzi. |
Apesar da idéia consagrada de que arroz é uma commodity e, portanto, pouco passível de diferenciação, há um grande número de produtos, com variação de tipo, classe, padrão, embalagem, marca etc. Observa-se significativa variabilidade nos preços, tanto entre diferentes marcas, fabricantes, lojas, como também para um mesmo produto, em um curto intervalo de tempo. Diante dessas constatações, questiona-se qual o efeito da estratégia de compra de arroz por parte dos consumidores sobre seus dispêndios. Este trabalho utiliza modelos matemáticos para simular o processo de decisão de compra dos consumidores com diferentes perfis de preferência, diante dos produtos nas gôndolas dos supermercados em uma cidade no estado do Rio Grande do Sul e outra em São Paulo. |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Arroz; Marca; Varejo; Preferência; Consumidor. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032008000400006 |
| |
|
|
CHAVES, M. O.. |
O objetivo final deste trabalho é analisar os desafios e sugerir oportunidades de negócio para feijões com potencial para exportação por meio de um estudo exploratório e de revisão da literatura disponível. Para atingir tal objetivo, serão mostrados e analisados: 1) a situação atual do Brasil como consumidor e exportador de feijões (Phaseolus e Vigna) e dos maiores importadores de feijões mundiais, baseadas nos dados oficiais disponíveis; 2) as preferências de consumidores de feijões em alguns dos principais países importadores. O levantamento destas informações foi realizado através de revisão de literatura existente e por meio de entrevistas com exportadores brasileiros de feijão; 3) o processo de exportação de feijões no Brasil, da aquisição de grãos à... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Feijão; Comércio exterior; Exportação; Importação; Consumidor. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/882407 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
SIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; SOARES, N. D.; CAMPOS, E. W.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C.; DINIZ, F. H.; PIRES, M. de F. A.; VICENTINI, N. M.. |
bitstream/item/226471/1/Pandemia-leite.pdf |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Rede social; Perfil; Leite; Produto Derivado do Leite; Queijo; Consumidor. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1134867 |
| |
|
|
Rangel,Sandro Bevilaqua; Fagundes,Geni Rodrigues; Falcão,Thales Cabral Cirqueira; Mendes,Ricardo de Sousa; Yamanishi,Osvaldo Kiyoshi. |
Este estudo analisou os principais fatores envolvidos na comercialização do mamão em 27 supermercados e 27 varejões do Distrito Federal (Brasília e cidades satélites), no período de janeiro a dezembro de 2001. Entrevistaram-se 162 consumidores. Na tabulação e análise dos questionários, obteve-se: o principal fornecedor de mamão para o varejo foi a Ceasa-DF; a presença de danos físicos foi o principal aspecto observado pelos responsáveis pela compra; os frutos são expostos em prateleiras sem refrigeração, e o responsável pelo prejuízo ocasionado pelas perdas foi o próprio estabelecimento varejista. Os estabelecimentos varejistas diferenciaram-se em alguns tópicos, tais como: responsável pela compra, existência de contrato; forma de exposição dos frutos;... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Comercialização; Mamão; Varejo; Consumidor; Qualidade. |
Ano: 2003 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452003000100025 |
| |
|
|
Andreuccetti,Caroline; Ferreira,Marcos David; Tavares,Marcelo. |
O acesso a informações e às mudanças tecnológicas fizeram com que consumidores se tornassem cada vez mais exigentes e preocupados com a saúde. Assim, procurou-se estabelecer o comportamento de compra dos consumidores de tomate de mesa (Lycopersicon esculentum Mill.) em supermercados de Campinas (SP), e a partir das respostas aos questionários traçou-se seu perfil destacando suas preferências, costumes, reclamações e exigências. Identificou-se que é a mulher que realiza as compras para casa, com preferência pelo consumo do tomate na forma "in natura". Encontrou-se insatisfação de 95,6% dos entrevistados quanto à qualidade do tomate, sendo a presença de danos físicos a maior reclamação. Assim, a qualidade do tomate que estava sendo apresentado nas gôndolas... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Lycopersicon esculentum Mill.; Danos físicos; Padrões de qualidade; Custo do tomate; Consumo in natura; Consumidor. |
Ano: 2005 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362005000100031 |
| |
|
|
Perez,Ronaldo; Ramos,Afonso Mota; Binoti,Mirella Lima; Sousa,Paulo Henrique Machado de; Machado,Gisela de Magalhães; Cruz,Iara Borges. |
O consumidor vem apresentando cada vez maior consciência na escolha de sua alimentação, porém com menor tempo disponível para preparar refeições saudáveis. Diante disso, o mercado de hortaliças minimamente processadas tem aumentado rapidamente, proporcionando o surgimento de produtos convenientes, ou seja, produtos frescos que podem ser preparados e consumidos em pouco tempo. Assim, neste trabalho estudou-se o comportamento de compra e o perfil dos consumidores de hortaliças minimamente processadas em supermercados de Belo Horizonte. Foram aplicados questionários aos consumidores de cinco estabelecimentos que vendiam hortaliças minimamente processadas (HMP) e os entrevistados foram escolhidos aleatoriamente no momento das compras, durante o mês de novembro... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Processamento mínimo; Consumidor; Pesquisa de mercado. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362008000400004 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
A pesquisadora da Embrapa Amapá, Valéria Bezerra, diz que a utilização das BPF no processamento do açaí nestas unidades regionais contribui para garantir a saúde do consumidor, sobretudo na prevenção de diversas doenças que podem ser transmitidas por água não tratada, como a cólera, hepatite, giardíase e amebíase. ?As regras das Boas Práticas de Fabricação servem tanto para as indústrias de polpa de açaí, como os batedores de açaí, pois também são considerados pequenas unidades de industrialização ou fabricação de alimentos?, explica a pesquisadora. O objetivo das regras das Boas Práticas de Fabricação é auxiliar as pessoas que trabalham com o processamento de alimentos, para que possam eliminar quase na totalidade os riscos de contaminação do alimento que... |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Boas práticas de fabricação; Tecnologia de alimento; Açaí; Preservação de alimento; Consumidor; Processamento. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1015857 |
| |
|
|
O óleo de andiroba é um óleo medicinal, muito conhecido e utilizado pela população do Norte do País, é proveniente das sementes da andirobeira – árvore nativa dos Estados do Pará, Amazonas, Maranhão e Roraima, que chega a alcançar até trinta metros de altura. A Embrapa desenvolveu três procedimentos, muito simples, para aumentar a qualidade e o rendimento do óleo de andiroba. Esses procedimentos vão ajudar as mulheres agricultoras e ribeirinhas - que se ocupam da extração do óleo - a melhorar o produto de seu trabalho. Com um produto de qualidade superior a ser oferecido no mercado, a renda das produtoras, naturalmente, vai aumentar. Ganha o produtor, e ganha o consumidor do óleo de andiroba, cujas propriedades anti-inflamatórias, entre outras, são... |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Óleo medicinal; Árvore nativa; Andiroba; Óleo; Semente; Produtor; Consumidor. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1016742 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 118 | |
|
|
|